Regulamento

CURSOS LIVRES DA ESCOLA DE JARDINAGEM CONEXÃO VERDE

1. DADOS DA ESCOLA

1.1 Este regulamento é exclusivo para a participação nos cursos promovidos pela Escola de Jardinagem Conexão Verde, situada na Rua ……,

2. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO REGULAMENTO

2.1 O  inscrito (CANDIDATO)  tem total  ciência  dos  termos  do  presente  regulamento  dos  cursos livres ofertados através do site www.escoladejardinagem.com.br.

2.2 Fica o inscrito (CANDIDATO) informado que a inscrição através do site não configura a matrícula, a qual só efetivará com o pagamento do valor curso.

3. REGRAS E CONDIÇÕES GERAIS PARA REALIZAÇÃO DO CURSO

3.1 A efetivação da matrícula no(s) curso(s) será realizada após confirmação do pagamento efetuado pelo inscrito (CANDIDATO)

3.2 Considerando que o inscrito (CANDIDATO), tem conhecimento que o curso só se realiza com o quórum mínimo, ou seja,  a Escola de Jardinagem Conexão Verde se reserva o direito de cancelar ou remanejar as datas do(s) curso(s) por falta de número mínimo de inscritos que viabilize o curso, ou por motivos de força maior, num período de até 48 horas de antecedência ao início do curso. Neste caso a Escola de Jardinagem Conexão Verde remanejará as aulas em datas a serem combinadas com a turma, sendo os candidatos avisados.

3.3 Os candidatos deverão manter seus contatos (email e número de telefone) devidamente atualizado, para que seja localizado e informado sobre qualquer eventualidade do curso.

3.4 A escola de Jardinagem Conexão Verde se obriga a:

3.4.1 – disponibilizar suas dependências para realização do curso;

3.4.2 – entregar um material impresso com as xerox dos slides utilizados nas aulas expositivas.

3.4.3 – Manter instrutores com a devida qualificação e formação superior

3.4.4 – emitir  certificado  de  participação  do  curso,  mediante  apuração  do  comparecimento  e aproveitamento do curso.

4. O inscrito (CANDIDATO) se obriga a:

4.1 Acessar o site e efetuar sua matrícula

4.1.1 – frequentar o curso contratado, sendo que menos de 75% de frequência o aluno não terá direito ao certificado;

4.2.2 – efetuar o pagamento do curso contratado, na forma que se apresenta no site;

4.3.3 – o  inscrito (CANDIDATO)  não  poderá  reproduzir,  com  fins  comerciais,  os  materiais  ou  conteúdos  didáticos utilizados no curso, sem autorização.

5. REGRAS E CONDIÇÕES GERAIS DE PAGAMENTO

5.1 As informações cadastrais fornecidas são de responsabilidade exclusiva do CANDIDATO, de acordo com a forma de pagamento no site.

5.2 A Escola de Jardinagem Conexão Verde se reserva o direito de cancelar um determinado curso em ocasião em que a quantidade de interessados (CANDIDATOS) não é suficiente para que tal ocorra. A informação de cancelamento ocorre entre 3 a 5 dias antes do curso. Nesse caso o valor integral pago pelo inscrito (CANDIDATO) é estornado em uma conta bancária do próprio aluno.

5.3 Caso o inscrito (CANDIDATO) opte pela desistência do curso poderá solicitar o cancelamento obedecendo e observando os seguintes critérios em relação a devolução ou não do pagamento efetuado:

5.3.1 – se a desistência ocorrer até o 7o (sétimo) dia da data do aceite (contratação) do curso no site, haverá a devolução integral pago pelo aluno.

5.3.2 – com antecedência inferior a 30 dias do início do curso, haverá a devolução do valor pago pelo aluno de  70% do valor pago pelo aluno.

5.3.3 – com antecedência inferior a 20 dias do início do curso, haverá a devolução de 60% do valor pago pelo aluno;

5.3.4 – com antecedência inferior a 10 dias do início do curso, haverá a devolução de 30% do valor pago pelo aluno;

5.3.5 – caso o aluno tenha algum impedimento de qualquer natureza e precise cancelar sua inscrição com antecedência inferior a 48 horas ou durante o curso, não haverá devolução do valor pago.

5.3.6 – para efetivar o pedido de desistência/cancelamento, o aluno deverá estar em dia com o pagamento a data do pedido de cancelamento. O estorno do valor, quando for o caso, será realizado em até 30 (trinta), mediante depósito bancário em nome do candidato

5.3.7 – a ausência do aluno em um ou mais dias de cursos ou desistência após o início não implicará a devolução integral ou de parcial do valor de inscrição.

5.3.8 – em qualquer hipótese, o cancelamento deverá ser formalmente solicitado por e-mail, em contato.escoladejardinagem@gmail.com. Não serão aceitas solicitações por telefone, redes sociais, telegrama, carta ou fax.

5.3.9 – o abandono do curso não caracteriza o cancelamento e, portanto, o CANDIDATO não fará jus ao ressarcimento da importância paga;

5.3.10 – após ter esgotado o número de vagas, o sistema (inscrição pelo site) não aceitará o pagamento devendo o candidato aguardar a liberação de novas datas.

6. DISPOSIÇÃO GERAL

6.1 – Inscrito (CANDIDATO) deverá dar concordância,  clicando  o  botão  “CONCORDO  COM  TODO  O  TEOR  DO REGULAMENTO” no final da inscrição no SITE.